cirurgia de queixo em curitiba

O que é a cirurgia do queixo (mentoplastia)

A cirurgia de plástica do queixo também conhecida como mentoplastia, é um procedimento para a realinhar o queixo com o uso de implantes (aumento) ou o próprio osso, por meio de fraturas que podem avançar ou recuar o queixo (mento).

Para obter melhor resultado no procedimento, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com o a cirurgia plástica de nariz, visando buscar maior equilíbrio entre as proporções do rosto, já que o queixo e o nariz possuem uma relação de simetria entre si.

Indicações da cirurgia do queixo (mentoplastia)

Havendo o interesse do paciente e a consciência dos riscos envolvidos no procedimento cirúrgico, a indicação da cirurgia plástica do queixo atende diversos fatores, como redução da proeminência do queixo, deficiência no tamanho do queixo (microgenia) ou deformidade no queixo. Ainda pode ser indicado para o tratamento de apneia obstrutiva.

mentoplastia em curitiba

Ainda serão realizados exames pré-operatorios para dirimir quaisquer dúvidas que o cirurgia plástico tenha sobre as condições de saúde do paciente.

Pós-operatório cirurgia do queixo (mentoplastia)

  • É fundamental seguir restritamente as orientações do seu médico, aqui resumimos as principais informações sobre o pós-operatório da cirurgia de queixo.
  • De 10 a 14 dias apresentará edema no local (inchaço)
  • O queixo poderá ficar imobilizado durante uma semana ou mais, dependendo do caso do paciente;
  • Na primeira semana o paciente deve evitar fazer esforço físico;
  • Evitar exposição ao sol enquanto houver sinais de hematomas;
  • Evitar atividades físicas no período recomendado pelo médico;
  • A dieta no início do período de recuperação deverá ser liquida;
  • Em dois ou três meses o inchaço irá desaparecer e o resultado final ficará evidente.

Preço da cirurgia de queixo (mentoplastia)

O preço da cirurgia de queixo pode variar de acordo com o caso do paciente, tipo de prótese utilizada e outros fatores, como o local da cirurgia, equipe envolvida e o cirurgião escolhido. O mais importante é o paciente se certificar que está realizando o procedimento com um profissional devidamente registrado no sociedade brasileira de cirurgia plástica: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/, para saber se o seu médico é registrado na sociedade consulte o link: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao/