cirurgia para melhorar a aparencia de cancado

A cirurgia plástica de pálpebra também conhecido como blefaroplastica, visa melhorar a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores ou ambas.

Os olhos são uma importante característica de nossa beleza e comunicação com as pessoas, olhar nos olhos tem um significado importante nas relações humanas, com a idade essa região do rosto apresenta sinais de envelhecimento, na qual a pele fica mais flácida alterando o formato do nosso rosto, muitas vezes dando uma aparência de cansaço.

Com a cirurgia plástica de pálpebra (blefaroplastia) é possível corrigir e rejuvenescer a aparência do paciente, aumentando sua auto-estima, qualidade de vida e em alguns casos melhorando até sua visão.

cirurgia plastica de palpebras

Entenda mais sobre cirurgia de pálpebra:

A cirurgia de pálpebra superior retira o excesso de gordura que dá as pálpebras superiores um aspecto de inchaço.

Excesso de pele, flacidez criam dobras ou incomodam os detalhes naturais da pálpebra, podem até prejudicar o campo visual e um dos tratamentos disponíveis é a cirurgia de pálpebra superior.

A pálpebra inferior pode apresentar excesso de pele, que pode ser removido com a cirurgia plástica blefaroplastia;

A blefaroplastia também remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior;

Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,

A cirurgia de pálpebra (blefaroplastia ) inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Como funciona a cirurgia de pálpebra antes e depois

A cirurgia de pálpebra tem a finalidade de rejuvenescer a aparência e em alguns casos até melhorar a visão.

A estrutura das pálpebras é formada por pele, músculo e gordura. Com o passar do tempo, avanço da idade, estilo de vida e fatores ambientais, como a exposição ao sol sem a devida proteção, torna a rede de sustentação da pálpebra menos eficiente, desta forma a pele perde sua estrutura e elasticidade, ficando mais flácida.

As fibras musculares também ficam menos rígidas, que somada à perda de elasticidade da pele e os efeitos da gravidade, tornam as pálpebras flácidas e mais pesadas. É importante destacar o papel da gordura nessa região, que embora reduza de volume por causa da idade, acaba acumulando-se em determinadas regiões, dando um aspecto de inchaço, isso ocorre também pela mudança da sustentação em relação à pele e músculos.

Esse conjunto de fatores tornam o semblante da pessoa cansado ou triste, devido a alteração da aparência dos olhos, que respondem por uma parte significativa da fisionomia.

Com a cirurgia de (blefaroplastia )esses fatores (Pelo, Gordura e músculos) são realinhados, visando um aspecto mais natural e jovem. Cada pessoa terá uma resposta diferente para o procedimento, por isso é importante durante a consulta com o médico cirurgião plástico, sanar todas as dúvidas e alinhar a expectativa com as possibilidades do procedimento.