rinoplastia redutora cirurcias para nariz

O que é a Rinoplastia

A cirurgia plástica do nariz ou rinoplastia é um procedimento que visa melhorar a aparência do nariz, melhorando a proporção, harmonia facial e melhorando a autoestima. Além disso a cirurgia do nariz pode corrigir ou melhorar dificuldade respiratória.

cirurgia plastica do nariz curitiba

É notório que nosso rosto é a parte mais exposta de nosso corpo, o nariz tem fundamental importância na composição da face. Qualquer “defeito” presente no nariz pode causar desconforto e incomodo para o paciente, mesmo que não seja um defeito relevante, o fato do nariz chamar a atenção acaba afetando a autoestima do paciente, e a rinoplastia pode auxiliar significativamente a melhorar a harmonia e simetria do nariz.

O cirurgião plástico irá avaliar tecnicamente as características da cirurgia e os resultados possíveis do tratamento, considerando diversos fatores para que o procedimento atenda às necessidades e expectativas do paciente.

Rinoplastia - Cirurgia para Redução do Nariz

Indicações para cirurgia do nariz (rinoplastia)

A decisão de realizar a cirurgia cabe primeiramente ao paciente, que deverá considerar todos os prós e contras do procedimento, que envolve riscos como qualquer outro processo de intervenção cirúrgica. A cirurgia é indicada para pacientes maiores que 18 anos ( em casos estéticos), que se sentem desconfortáveis com a aparência de seu nariz, seja por causa do tamanho, curvatura, formato etc.

Existem também indicações para a cirurgia em casos de má formação genética, acidentes que danificam o nariz, tratamento de doenças respiratórias e outros casos.

Em todas as possibilidades o cirurgião irá considerar e explicar para o paciente, o que pode ser feito, alinhar a expectativa com a realidade, solicitar exames pré-operatórios e estudar o caso do paciente, para decidir qual a melhor técnica cirúrgica para o paciente.

Pós-operatório da cirurgia do nariz (rinoplastia)

Siga restritamente a indicação do seu médico, as orientações pode variar de paciente para paciente, aqui damos apenas um resumo das principais recomendações.

  • Repouso relativo durante 7 dias;
  • Evitar esforço físico por 14 dias em média;
  • Não se expor ao sol ou frio durante duas semanas, ou enquanto apresentar sinais de equimose (roxo);
  • Evite soar ou esfregar o nariz
  • Lave o rosto com agua fria
  • As narinas poderão ficar obstruídas e isso é normal, a recomendação é lavar com cuidado;
  • O nariz irá apresentar um pouco de sangramento nos primeiros 3 dias, depois irá cessar; caso apresente sangramento exagerado conversar com seu médico;
  • Os analgésicos serão recomendados pelo médico;
  • O resultado final completo será alcançado 12 meses após a cirurgia, porém nas primeiras 6 semanas 70% do resultado já será percebido;
  • Exercícios moderados podem ser realizados à partir de 30 dias, musculação, futebol somente depois de 90 dias ou conforme indicação médica. 

Preço da cirurgia de nariz

O preço da cirurgia de rinoplastia irá depender do seu grau de complexidade, das características físicas do paciente e da técnica utilizada. O mais importante é considerar os fatores de segurança e qualidade do procedimento, verifique se o médico é devidamente registrado no conselho de cirurgia plástica e se o mesmo possui experiência, esses fatores asseguram maior assertividade na escolha do profissional. O preço da cirurgia de nariz é relativo, o bem-estar e sua segurança precisam ser considerados como os principais fatores na hora de decidir com qual profissional realizar a cirurgia de nariz.