O que é toxina botulínica para tratamento facial

A toxina botulínica impede a transmissão do impulso elétrico entre o musculo e o nervo, desta forma o musculo é paralisado. O uso da toxina botulínica para procedimento estético facial é funcional porque a formação das rugas acontece também pela contração muscular, portanto se paralisarmos o músculo as rugas praticamente desaparecem. O cirurgião plástico faz a aplicação do Botox nos músculos específicos para obter esse resultado.

O procedimento é ambulatorial e praticamente indolor, para aumentar o conforto do paciente pode ser usado creme anestésico. A aplicação do Botox é feita de forma que o resultado fique o mais natural possível.

Os efeitos do Botox permanecem por tempo determinado, de 4 a 6 meses, isso porque o organismo busca outros meios para reestabelecer a comunicação entre os músculos e nervos, o que anula os resultados do Botox, fazendo necessário uma nova aplicação.

Close-up of a young, beautiful, blue-eyed Caucasian woman isolated over white background.

É importante salientar que embora simples, o procedimento exige técnica e conhecimento, somente um médico com formação especifica pode oferecer maior segurança para o paciente, tanto pelo resultado da aparência final como para evitar possíveis complicações.

Indicações para aplicação do Botox (toxina botulínica)

Indicado para suavizar rugas
Para complementar cirurgias plásticas
Amenizar pés de galinha
Amenizar linhas de expressão
Amenizar rugas presentes na testa
Amenizar sulcos ao redor dos lábios