mastopexia cirurgia plastica para levantar os seios

Com o passar dos anos os seios e a mama passam por algumas mudanças. Muitas vezes perdem a firmeza e o formato jovem. As alterações na forma e perda de elasticidade geralmente ocorrem devido a:

  • Amamentação
  • Gravidez
  • Questões Ereditárias
  • Mudança de peso
  • Gravidade
  • Envelhecimento

Ao passar dos anos, a aréola do peito pode se tornar mais larga do que na juventude, o procedimento da mastopexia poderá reduzi-la.

levantamento de mamas em curitiba cirurgia plastica

O QUE É A CIRURGIA DE MASTOPEXIA?

Também conhecida pelo nome lifting de mama, a mastopexia é um procedimento cirúrgico para reposicionar o tecido mamário e a aréola, removendo os excessos da pele e comprimindo o tecido, para dar um novo contorno à mama.

É importante frisar que o procedimento pode ou não estar associado ao uso de silicone, o cirurgião plástico irá indicar qual a melhor solução de acordo com cada paciente.

INDICAÇÕES

A decisão para realizar a cirurgia de mastopexia deve ser tomada primeiramente pelo paciente. O procedimento é indicado para pacientes com mamas caídas (mamas ptosadas), casos de migração da aréola para um posicionamento igual ou inferior ao do sulco mamário, casos em que há perda de elasticidade e sustentação da pele e nos casos em que se deseja a diminuição do volume dos seios.

PÓS-OPERATÓRIO

Após a operação o cirurgião irá colocar curativos sobre as incisões. Para minimizar o inchaço e sustentação da mama será necessário usar sutiã ou bandagem elástica.

Um dreno pode ser utilizado temporariamente para a drenagem de excesso de fluídos e sangue, que podem acumular após o processo cirúrgico.

Outros cuidados no pós-operatórios são importantes para a recuperação e evitar complicações. Seu cirurgião deverá lhe esclarecer os principais cuidados que se deve ter. Entre eles:

  • Alimentação leve e de fácil digestão
  • O local operado não deve ser forçado, levantado ou apoiado durante um mês ou conforme orientar seu cirurgião
  • Manter a região operada seca e limpa, e evitar mexer nos curativos
  • O retorno ao médico costuma ocorrer em um ou dois dias para uma avaliação, orientações e retirada dos drenos

PREÇO DA CIRURGIA MASTOPEXIA (LIFTING DE MAMA)

O preço da mastopexia varia e depende de diversos fatores como as necessidades do paciente, objetivos, experiência e honorários do cirurgião, infraestrutura e outros. Desta forma, o preço pode ser definido após a consulta com um especialista. Reforçamos que é fundamental buscar um cirurgião registrado na SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), que é a habilitação necessária ao cirurgião para realizar este tipo de procedimento.