Mamoplastia Pós Bariátrica em Curitiba

Em casos de insatisfação com o tamanho da mama, a prótese mamária pode ser uma opção a ser estudada. A mamoplastia de aumento pode:

  • Aumentar a projeção e o tamanho dos seios
  • Melhorar a autoconfiança e autoestima
  • Melhorar o equilíbrio corporal
  • Os implantes podem ser utilizados também para a reconstrução de mama após procedimento de mastectomia ou lesões.

O que é Cirurgia de Aumento de Mama?

Também conhecida como prótese de mama e mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama é um procedimento que utiliza implantes de silicone para dar mais volume aos seios, restabelecer o tamanho e volume dos seios após gestação ou após emagrecimento.

O procedimento não corrige seios severamente flácidos (caídos). Para estes casos, a cirurgia de elevação da mama é indicado, e a cirurgia pode ser realizada junto com a cirurgia de mamoplastia (aumento de mama), ou ainda uma segunda cirurgia.

Seu cirurgião pode lhe ajudar a escolher qual o melhor procedimento para o seu caso.

cirurgia colocar silicone nos peitos curitiba

Indicações da Cirurgia de Aumento de Mama

A cirurgia de aumento de mama é indicado para pacientes que possuem mamas pequenas e casos onde após a lactação perderam volume mamário. Como explicado anteriormente, o procedimento não é indicado em casos severos de ptose mamária (seios flácidos).

A cirurgia de aumento de mama pode ser realizada em pacientes:

  • Saudáveis fisicamente
  • Com expectativas realistas aos resultados esperados
  • Que já tenham os seios desenvolvidos
  • Com baixa auto-estima em relação a seios pequenos
  • Insatisfeitas com perda de volume nos seios após ter filhos
  • Que tiveram redução no tamanho após perda de peso ou devido ao envelhecimento
  • Com seios que não possuem tamanhos ou formas equivalentes (seios de tamanhos diferentes)

Pós-Operatório

Muitas questões são levadas em conta para a recuperação do paciente. Questões físicas podem tornar a recuperação mais rápida ou mais lenta. Os cuidados durante a recuperação também podem afetar a recuperação. Em geral, o tempo de recuperação após a cirurgia de aumento de mama é de 24 a 48 horas, acompanhado de repouso durante alguns dias. É comum a presença de inchaço e dor nas mamas por algumas semanas. Seu cirurgião irá lhe orientar sobre os cuidados que você deve tomar e quando poderá voltar a praticar a atividades.

Preço da Cirurgia de Aumento de Mama

Vários fatores são analisados, e com isso os preços podem variar. As necessidades e objetivos do paciente, formação do cirurgião e infraestrutura clínica são alguns exemplos do que podem causar as variações no preço da cirurgia de aumento de mama.

Ressaltamos ainda a importância de buscar um cirurgião registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Membros da SBPC possuem a habilitação necessária para a realização deste procedimento no Brasil.