cirurgia de silicone curitiba

O Brasil é o país que mais realiza cirurgia plástica no Mundo desde 2013, superando os Estados Unidos. Dentre vários fatores para este número é factível afirmar a vaidade da mulher brasileira e as características culturais de nosso país.

As cirurgias de mama são os procedimentos mais procurados nos consultórios representando cerca de 25% do total, em números isso equivale à 366 mil cirurgias somente em 2015.

cirurgia plastica seios curitiba

Quando realizado por um cirurgião plástico devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica o procedimento é muito seguro e seus resultados satisfatórios.

O implante de silicone é uma das modalidades de cirurgia plástica de mama mais procuradas nos consultórios, mas também existem outros tipos como a Mastopexia, Mamoplastia redutora e a reconstrução de mama.

As próteses atuais de silicone estão cada vez mais seguras e existem vários modelos, a escolha da prótese leva em consideração os objetivos da paciente, o formato de suas mamas, suas medidas, se deseja que a prótese fique na frente ou atrás dos músculos. A partir dessas informações o cirurgião junto com a paciente irão decidir pela melhor prótese, considerando três variáveis: o modelo, o perfil  e o volume do implante.

implante de silicone curitiba

Preço da cirurgia plástica nas mamas, implante de silicone, mastopexia e mamoplastia

Não é possível afirmar um valor para o procedimento, pois este depende de outras informações e de características individuais de cada pessoa. O que é recomendado é procurar um cirurgião plástico devidamente registrado no Conselho Brasileiro de Cirurgia plástica, na consulta tire todas as suas dúvidas, entenda da melhor forma o procedimento e tente alinhar sempre a expectativa com a realidade, pois cada um tem um corpo diferente e por isso os resultados variam.

Próteses de silicone, modelos, tipos e preços

Entenda mais sobre as demais cirurgias de mama

Orientações para o pós-operatório

Retorno pós-operatório deve ocorrer impreterivelmente entre 7 a 10 dias da realização da cirurgia. Deve ser marcado através do telefone ou whatsapp (41) 99122-8265 com a secretária do Dr. Alysson.

Uso da meia de compressão:

Deve ser usada por 15 dias devendo ser retirada a noite para dormir

Curativo e uso da Pomada Nebacetin

A pomada só deve ser utilizada se não foi utilizado a cola cirúrgica no procedimento, e somente nos 3 a 4 primeiros dias. Passar uma camada fina sobre as áreas com corte e umbigo apenas para proteger a cicatriz quando não for utilizada a cola cirúrgica. Após esse período parar com o uso e manter cores e umbigo bem higienizados e secos.

O banho deve ser tomado normalmente, usar preferencialmente um sabonete que mais nenhuma outra pessoa use, lavar bem as áreas de corte e umbigo e deixar bem seco após o banho inclusive usar um secador de cabelo na temperatura fria para garantir que fique bem seco e depois aplicar a pomada e proteger com a gaze e pequenos pedaços de micropore apenas para segurar.

Drenagem Linfática

As drenagens são liberadas após o terceiro dia de pós-operatório e normalmente se não houver necessidade maior, é indicada a realização da drenagem umas 3 vezes na semana, e pelo menos um pacote de 10 a 15 seções. Lembrando que a recuperação varia de paciente para paciente e a necessidade de uma quantidade maior de seções será avaliada caso a caso.

Liberação para dirigir

Depende do tipo de procedimento, conforme o caso após 21 a 30 dias é liberado desde que não haja exageros.

Tomar Sol e fazer tatuagens

Em áreas de lipoaspiração não é permitido por 6 meses

Em áreas de umbigo e corte não é permitido até 1 ano

Exercícios Físicos

Exercícios físicos leves e caminhadas normalmente são liberados com 30 dias. A prática normal de atividades e exercícios mais pesados são liberados após 3 meses.

Movimentar-se no pós-operatório

É imprescindível a cada 1 hora caminhar por mais ou menos 15 minutos para evitar a formação de trombose, o aumento do inchaço, a formação de gases e o aumento da dificuldade de evacuar.

Ingerir líquido

Ingerir ao menos 3 líquidos de água por dia, podendo ser um pouco de água de coco, sucos sem muito açúcar e chás.

Posição para dormir

Essa recomendação é importantíssima e serve para quase todas as cirurgias plásticas, com exceção da gluteoplastia (prótese de silicone nos glúteos), que necessita de decúbito ventral (barriga para baixo)

Dormir de barriga para cima faz com que o edema (inchaço) se instale de forma uniforme, sem que um lado fique mais inchado que o outro. Dessa forma, se o paciente após uma cirurgia plástica dormir de lado, além de poder tracionar (forçar) alguma cicatriz, o lado que ficar na parte debaixo pode amanhecer mais inchado, e o paciente pode achar que o médico errou na cirurgia, tirando mais de um lado que do outro.

Para que o pós-operatório corra tranquilamente, a recomendação é de dormir de barriga para cima durante um mês, até que o edema diminua. As costas e as pernas devem permanecer elevadas com aproximadamente 45º (posição em V). 

Placa de silicone 

A menos que a cicatriz esteja ótima, é usada em mamoplastia, abdominoplastia e na inclusão de prótese de mama

A placa de silicone será utilizada após 30 dias quando não houver nenhuma abertura e nenhuma casquinha sobre a cicatriz

A pérola quando necessária será liberada após 30 dias e deverá ser utilizada por mais ou menos 4 meses

Cremes clareadores ou qualquer outro creme ou óleo para a cicatriz serão prescritos no momento certo pelo Dr. Alysson. Tudo tem seu momento para o uso e as demais orientações serão dadas nos retornos no consultório.

Dúvidas:

(41) 99122 8265