A importância de não fumar antes da cirurgia plástica

A importância de não fumar antes da cirurgia plástica

O tabagismo é um dos principais aspectos que pode evitar uma cirurgia de ser feita ou ainda gerar complicações para a mesma. Por isso, é muito importante não fumar durante o período pré e pós-operatório.

 

Em caso de cirurgias complexas, como abdominoplastia, são necessários seis meses, pelo menos, sem fumar, uma vez que há uma grande alteração cardiorrespiratória, pulmonar e nos vasos sanguíneos, e a presença de substâncias do cigarro poderia levar a complicações para a paciente.

 

É de vital importância também não omitir, ou mentir, para o cirurgião caso não consiga parar de fumar, pois é a vida do paciente que estará em perigo nestas situações, inclusive correndo o risco de morte.

 

Além do pré-operatório, é importante também não fumar durante o período de recuperação, uma vez que o corpo estará fragilizado para a presença de substâncias que podem ser fatal para o organismo, como a nicotina.

 

Outro aspecto é a dificuldade de cicatrização em pessoas fumantes, é notório o número de pesquisas que indicam uma relação direta do fumo com dificuldade de cicatrização dos tecidos em qualquer procedimento cirúrgico, por isso é interessante aproveitar o desejo da cirurgia plástica para abandonar hábitos não saudáveis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *