Escolha um cirurgião plástico qualificado!

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos relacionados a esse ramo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e contendo um crescimento progressivo com o passar dos anos.

Porém, com o crescimento constante da procura por cirurgias, também cresce o número de profissionais despreparados para realizar o procedimento, não possuindo autorização para tal e podendo causar sérios riscos aos pacientes.

Por isso, é importante sempre certificar os requisitos necessários para que o cirurgião esteja apto a realização de qualquer procedimento estético, garantindo assim uma maior segurança.

Primeiramente, o cirurgião plástico passa por um período de 11 anos de estudo, sendo seis de medicina, dois de cirurgia geral e mais três anos fazendo residência em cirurgia plástica, tempo este sendo necessário para uma preparação adequada ao profissional.

Além disso, é importante que esse médico esteja certificado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e também com as condições da clínica em dia.

Por fim, em casos que os profissionais se neguem a fazer a cirurgia plástica desejada e outro cirurgião aceite, tome cuidado, pois existem diversos motivos para uma cirurgia plástica não ser realizada, e a recusa de profissionais qualificados pode envolver motivos embasados em conhecimento e experiência na área.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *