mamoplastia redutora em Curitiba

Mamoplastia redutora em Curitiba: Procedimento que remove excesso de tamanho das mamas e pode aliviar problemas de coluna

 

A mamoplastia redutora é uma cirurgia voltada para quem possui alguma insatisfação estética com o tamanho de suas mamas ou que possa ter dores nas costas e pescoço constantemente causados pelo peso delas.

O procedimento visa reduzir o tamanho das mamas, melhorando a aparência estética, reduzindo a flacidez e levantando os seios, tornando-os mais simétricos e uniformes ao corpo.

Vale lembrar que o procedimento deve ser realizado após a formação completa dos seios, uma vez que ele poderia crescer mais após o procedimento e tornar o resultado da mamoplastia ineficaz.

 

Como é realizada a Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é realizada por meio de uma incisão nos seios, com o corte podendo ser feito em formato de I (do mamilo até a parte de baixo da mama), em L (com um corte lateral na parte da mama) ou em T (envolvendo um corte por toda a extensão inferior do sulco da mama).

Após isso, é retirado o excesso de tecido, pele e gordura no local, reposicionando a mama e diminuindo o tamanho da aréola para tornar os seios mais simétricos e naturais após o procedimento.

Em casos de mamas muito grandes, a pele pode ficar muito flácida e, com a retirada da pele em excesso, pode haver a ptose mamária (queda dos seios), por isso, a mamoplastia redutora pode ser feita com o implante, levantando as mamas e reposicionando-as.

 

Pós-operatório da Mamoplastia Redutora

Após a mamoplastia redutora, recomenda-se que a paciente fique 24 horas na clínica, tempo necessário para o repouso e observação a respeito do resultado da cirurgia e se houve ou não complicações.

Além disso, é importante não mexer os braços e o tronco de forma excessiva até a retirada dos pontos, entre o oitavo e o 15° dia após a cirurgia, evitando ir a academia ou dirigir neste período.

Além disso, é importante não realizar exercícios físicos pesados nos primeiros seis meses após a cirurgia, voltando aos poucos a praticar atividades até o fim do período de recuperação.

 

Onde realizar a mamoplastia redutora em Curitiba?

A mamoplastia redutora em Curitiba pode ser realizada por meio do Dr. Alysson Matioski, cirurgião plástico com diversas participações em congressos regionais e nacionais, sendo membro adjunto do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e das seguintes associações:

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP

Membro e sócio da Associação Médica Brasileira

Sócio Efetivo da Associação Médica do Paraná

Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

 

Título de Médico Especialista em Cirurgia Geral – CRM 24280, Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná – CRM.

 

Ligue para a gente e venha fazer uma consulta!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *